O Secretário de Estado da Província de Nampula, Plácido Pereira recebeu no princípio da tarde desta Quinta-feira, (24), na ponte sobre o rio Lúrio que separa as Províncias de Nampula e Niassa a tocha da Chama da Unidade Nacional que percorria a Província do Niassa.

No acto da recepção, Plácido Pereira disse que a Província recebe um símbolo de Unidade Nacional que vai nos próximos dias iluminar a mente dos moçambicanos está parcela do País.

A Tocha da Chama da Unidade transporta consigo um simbolismo com energia e luz transformadora, Inspiradora para que todos nós guiados por ela possamos pôr em primeiro lugar o superior interesse comum e o compromisso colectivo de preservação da paz Unidade na diversidade política e religiosa com vista à materialização dos objectivos que nortearam a luta pela independência Nacional disse Plácido.

O Secretário de Estado de Nampula disse que ao longo dos dias que a Chama estiver a iluminar Nampula, haverá igualmente disseminação de mensagens de paz, reconciliação e Unidade Nacional, alguns pressupostos para o desenvolvimento das comunidades no País.

Na mensagem dos partidos políticos lida na ocasião, pela representante Distrital das Mulheres do Partido PODEMOS, estes comprometem – se em mobilizar os militantes a seguirem a rota desta Chama com mensagens de reconciliação e paz.

“A pesar das nossas diferenças partilhamos o mesmo solo, uma mesma história, um só mesmo sonho que é um Moçambique seguro, em paz, digno e de bem estar para todos moçambicanos” refere a mensagem que indica ainda que a diversidade seja um mecanismo de fortalecimento da união para uma projeção de um Moçambique justo.

A população que testemunhou a chegada da Chama da Unidade em Mutuali, diz ser uma nova página da vida dos moçambicanos e clamaram pela iluminação dos sonhos da População.

Depois de Malema, a tocha da chama da Unidade continuará o seu percurso devendo escalar todos os 23 distritos da Província de Nampula levando consigo mensagens de paz, reconciliação, esperança e espírito de unidade que caracterizam o povo moçambicano.

Categories Noticias

Leave a Comment