JAME NETO QUER MAIOR PROATIVIDADE DAS DIRIGENTES
São de duas Admistradoras distritais e uma directora dos Serviços Provinciais dos Combatentes, esta terça-feira, 02.07.2024, empossadas pelo secretário de Estado de Nampula, Jaime Neto.
Trata-se de Judith Daniel, que assume desde já o cargo de directora dos Serviços Províncias dos Combatentes, antes Inspectora da Polícia no Ministério do Interior em substituição de Sérgio Bulaunde que vai a reforma,
Irene Mega, nomeada para o cargo de Administradora do Distrito de Nampula, Jornalista de Profissão e até à data da sua indicação exercícia funções de técnica no Secretariado do Gabinete do SE em Nampula e Maria Noventa nomeada administradora de Nacala-A- Velha, até à data directora dos Serviços Distritais de Educação, Juventude e Tecnologia do Distrito de Mossuril.
A estes novos dirigentes, Jaime Neto quer maior proatividade nos seus sectores.
Dirigindo se particularmente aos novos administradores, Jaime Neto explicou que devem trabalhar alinhados com o plano quinquenal do governo e com as comunidades que esperam destes a resolução dos seus problemas através de novas estratégias a adaptarem no terreno.
Recordou que a gestão do território Distrital requer maior zelo e dedicação para que nos vários domínios haja desenvolvimento.
O dirigente anotou na ocasião de que a comunicação deve ser um dos principais caminhos entender e resolver situações sem perder de foco as situações impostas por vários factores que devem ser encontradas soluções pontualmente localmente.
E quanto a nova directora dos Serviços Provinciais dos Combatentes, Neto precisou que há vários aspectos que devem ser seguidos para satisfazer os combatentes, pelo que a directora tem pela frente enormes desafios.
Clarificou que num sistema a de admistração pública deve sempre existir trabalho em equipe e coordenado para que os resultados sejam promissores concorrendo para a melhoria da vida da poluição.



