Mais de 500 munícipes do Povoado de Saua-Saua, na Vila Municipal de Ribáuè, foram beneficiados ontem, 04 de Outubro de 2024, com o fornecimento de corrente elétrica proveniente da Rede de Cahora Bassa.
Durante o acto de entrega, o Governador de Nampula, Manuel Rodrigues, destacou que a expansão da eletricidade no país, em especial na província de Nampula, é um dos grandes objectivos do Governo no que diz respeito à melhoria do bem-estar e da qualidade de vida das famílias moçambicanas.
Manuel Rodrigues, enfatizou que a energia elétrica trará avanços significativos para a economia, possibilitando a criação de negócios.
“Com esta rede aqui implantada, esperamos mais unidades comerciais, mais moageiras e de maior produtividade, mais campos de produção agrícola irrigados com o uso de eletrobombas, além de mais estabelecimentos turísticos, oficinas, serralharias, carpintarias e outras unidades produtivas”, afirmou Manuel Rodrigues.
Por outro lado, Osvaldo António Celestino, Edil da Vila de Ribáuè, expressou sua gratidão pela recentíssima entrega da rede elétrica em Saua-Saua e mencionou que muitos munícipes terão, pela primeira vez, a oportunidade de conhecer os benefícios do uso da eletricidade em suas vidas. Além disso, garantiu que um dos principais compromissos da edilidade é continuar a expandir a rede elétrica em diversos bairros da urbe, destacando bairros como Nachilapa, Napasso, 7 de Abril e Lokhone.
Celestino, também fez um apelo a todos, especialmente aos líderes comunitários, para que participem activamente no combate ao roubo e à vandalização das infraestruturas, de modo a garantir a durabilidade dos equipamentos de fornecimento de energia elétrica.
“Por um Município Próspero, Inclusivo e Sustentável.”



