O Governador da Província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, afectua hoje e amanhã (28 a 29) uma visita de trabalho aos Distritos de Mossuril e Ilha de Moçambique onde vai acompanhar de perto o impacto da passagem dos ciclones Chido e Dikeledi.

Trata-se da primeira deslocação de Eduardo Abdula, desde sua apresentação pública, no passado dia 24 de Janeiro de 2025.

Nos dois Distritos, Eduardo Abdula para além da solidarização das famílias vítimas dos ciclones, vai igualmente monitorar o processo de destrubuição de produtos alimentares, assim como, material de recuperação e higienização.

A visita terá como porta de entrada o Posto Administrativo de Matibane, em Mossuril estando prevista uma interação com a população do bairro de Chicoma, seguida de Nacoco, na Localidade de Namitatar e Chocas mar no Posto-Sede, onde irá visitar as infra-estruturas públicas (sector da educação, saúde) e privadas (casas ) destruídas pelos ciclones Chido e Dikeledi.

De referir que, o Governador de Província de Nampula, Eduardo Abdula procedeu no passado sábado (25), ao lançamento da campanha de solidariedade para com as vítimas dos ciclones Chido e Dikeledi que, recentemente, fustigaram a Província, visando angariar bens, junto de gente de boa vontade com vista a responder o clamor das famílias afectadas, um pouco por toda a Província, com destaque para a zona costeira.

Estima-se que na Província de Nampula mais de 80 mil famílias, estejam em situação de necessitadas, daí a necessidade do Chefe do Executivo desencadear um amplo movimento para rapidamente as salvar do perigo as famílias que neste momento estão ao relento, situação que preocupa o Governador de Província de Nampula, Eduardo Abdula.

Categories Noticias

Leave a Comment