O Governador da Província de Nampula, Eduardo Mariamo Abdula, manifestou o desiderato, hoje (11), no seu gabinete de trabalho durante uma audiência concedida ao representante da Kenmare, senhor Gareth Clifton.
A Kenmare, aproximou-se nesta terça-feira (11) ao Governo da Província de Nampula, para juntos discutirem os destinos da Província.
Num encontro tido entre o Governador da Província de a Nampula e o represente da Kenmare em Moçambique, Clifton Gareth onde se colocou a mesa as acções de responsabilidade social daquela empresa para com a população, Eduardo Abdula, firmou seu compromisso de liderança através de parceiras, transparência e inclusão.
Numa altura em que o executivo se informa e apropria dos acontecimentos e funcionamento da máquina económica da Província, o Governador, reune-se com os principais actores e deixa a conhecer as directrizes centrais e estratégicas do governo central.
No encontro desta terça-feira, Eduardo Abdula, deixou claro que prioriza o trabalho conjunto, com foco na resposta às necessidades da população.
As acções de responsabilidade social corporativa das empresas e que actuam no mercado da Província, devem servir para para impulsionar desenvolvimento local, criação de postos de trabalho e financiamento de projectos produção de alimentos e outras carências da população.
O nível de investimento da Kenmare, demanda uma acção mais interventiva no sentido de responder às diferentes carências da população dentro da comunidade de Topuito e do distrito como um todo.
Por isso, o governo propõe-se a trabalhar em parceria com esta empresa, olhar para os desafios que esta enfrenta na comunicação com a comunicade e trabalhar em estratégias que visem responder as questões de empregabilidade, formação de capital humano, consumo de produtos produzidos localmente, entre outros.
Por parte da Kenmare, disse Gareth “o objectivo do encontro é firmar parceria com o governo e continuar a investir no desenvolvimento da localidade e distrito onde operam” a exemplo do projecto de electrificação de 5 aldeias nas redondozezas das minas de areias pesadas e a conclusão da construção do Hospital Distrital de Larde.
Vamos potenciar a nossa Província e pensar na responsabilidade social corporativa como solução para as necessidades e crescimento da Província, disse o Governador.
