A Província de Nampula lançou oficialmente, esta quinta-feira, 15 de Maio de 2025, a sua marca do destino denominada Wamphula Noophiya e a plataforma digital VisitNampula, que visa promover a imagem, serviços e produtos turísticos da província como destino de excelência a nível nacional e internacional
A cerimónia do lançamento da marca do destino e da página visitNampula foi presidido por Eduardo Mariamo Abdula, Governador da Província de Nampula que disse que esta iniciativa promovida pela Direcção Provincial da Cultura e Turismo marca o início de uma nova etapa na promoção do turismo local e na valorização da identidade cultural da região, visto que a nova identidade visual celebra as riquezas naturais, históricas reforçando assim o orgulho local e a ambição de colocar Nampula no centro do roteiro turístico de Moçambique.
O Governate referiu que a nova marca é acompanhada do lema “Wamphula Noophiya”, que significa Chegamos a Nampula ou Nampula chegamos, este slogan é mais do que uma frase representa um convite à redescobrir e partilharmos do melhor que temos.
“A marca e a página VisitNampula representam as nossas cores, os nossos hábitos, a nossa fauna, a nossa arte e as nossas tradições. São instrumentos de promoção e valorização da nossa identidade colectiva”, disse Abdula.
Eduardo Abdula referiu que a página VisitNampula foi concebida para reunir, num único espaço, conteúdos actualizados sobre os atractivos turísticos da província, contactos de operadores e agências de viagem, roteiros, sugestões de roteiros, eventos e oportunidades de investimento.
Por fim o Governate apelou à mobilização conjunta do Governo, do Sector Privado, da Sociedade Civil e das comunidades locais para transformar a nova marca numa verdadeira alavanca do desenvolvimento económico e social.
“Aproveitemos esta ferramenta como meio de atrair visitantes, gerar oportunidades de negócio, criar emprego e, acima de tudo, reforçar o orgulho de sermos parte desta província de imensa riqueza e potencial”, concluiu, declarando oficialmente lançadas a Marca do Destino e a página VisitNampula.


